Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Análises

HTC U11 vs Google Pixel XL: qual o melhor smartphone?

Ambos são fabricados pela HTC, embalam tamanhos de exibição semelhantes, câmeras de alto desempenho e fenomenais. Mas há uma grande diferença de preço entre o Google Pixel XL (US$ 769) e o HTC U11 (US$ 649) – e você também estará obtendo uma experiência de software significativamente diferente. Então, qual você deve comprar? Vamos dar uma olhada em alguns dos principais pontos de divergência entre dois dos melhores telefones Android do momento.

Primeiro, as especificações. E nesta área, você está analisando principalmente para um intervalo geracional entre o U11 e o Pixel XL. Confira só:

Categoria Google Pixel XL HTC U11
Sistema Android 7.1.2 Android 7.1.1
Display 5.5-inch Quad HD AMOLED
Gorilla Glass 4
5.5-inch Quad HD SuperLCD5
Gorilla Glass 5
Processador Qualcomm Snapdragon 821 Qualcomm Snapdragon 835
RAM 4GB 4/6GB
Armazenamento 32/128GB 64/128GB + microSD
Câmera Principal 12MP f/2.0 with HDR+, laser AF 12MP f/1.7 with OIS, HDR Boost
Câmera Frontal 8MP f/2.4 16MP f/2.0, UltraPixel Mode
Bateria 3,450mAh 3,000mAh
Carregamento rápido USB-PD Quick Charge 3.0
Resistência à água IPX3 Splash Proof IP67 Water Resistant
Edge Sense Não Sim
Headphone Jack Sim Não
Suporte Daydream VR Sim Não

 

Além de pontuações de concorrência mais rápidas e (potencialmente) desempenho de jogos high-end mais rápido, o Snapdragon 835 que alimenta o U11, que também lidera a eficiência. E isso permite que o telefone tenha o poder de sua célula fixa de 3.000mAh a uma taxa que dá a vida útil da bateria U11 ao Pixel XL, apesar de sua capacidade maior.

Tecnicamente não há nenhuma diferença na longevidade entre o Pixel XL e o U11 no uso do dia-a-dia – ambos são telefones “para a rotina”, embora você provavelmente tenha dificuldade em obter um segundo dia fora de qualquer um. O carregamento rápido – fornecido através do Qualcomm QuickCharge 3.0 no U11 e USB-PD no Pixel – permite recargas rápidas em ambos os telefones, sendo o U11 com uma ligeira vantagem nas velocidades de carregamento.

As especificações são boa – e a maneira como essas coisas se parecem? Bem, ambos os telefones compartilham um punhado de traços de design comuns, como o estilo dos recortes dos alto-falantes, os cantos arredondados da tela e o estilo da guarnição metálica. Mas, em geral, estes são dois projetos muito diferentes. O Pixel XL é discreto, particularmente nas opções de cores prateadas e pretas, enquanto o HTC U11 é tudo sobre a cor. Existem cinco matizes corajosos disponíveis, incluindo as opções atraentes de “vermelho solar”, azul e “incrível prata”, que mudam de cor à medida que se inclinam pela luz, além do clássico preto e branco no HTC U11.

O vidro de trás do U11 torna um pouco mais deslizado e muito mais propenso a impressões digitais… enquanto o segmento de vidro superior do Pixel é um ímã para arranhões de cabelo. Então, o telefone do Google ganha facilidade de uso – é mais fácil de agarrar nas paredes laterais anguladas do Pixel XL – enquanto o HTC é mais bonito. No entanto, é uma questão de preferência pessoal.

O mesmo vale para o scanner de impressões digitais – ambos os telefones possuem excelentes sensores de toque, mas o U11 mantém o sensor de impressão digital na frente, flanqueado por teclas capacitivas para trás e troca de tarefas. No Pixel, está localizado ao redor da parte de trás e pode ser usado em conjunto com um gesto de deslocamento acessível para reduzir a sombra da notificação. Novamente, isso não significa qual seja o melhor, é apenas o que você prefere, ok!

As telas de 5,5 polegadas também são correspondentes, mas diferem na tecnologia que usam – AMOLED no Pixel e SuperLCD 5 (leia: um ótimo LCD IPS) no U11. Pode ser que, por isso, o U11 tenha uma ligeira vantagem no uso da luz do dia, mas é uma borda fina e você poderia chamar tão facilmente o Pixel se você preferir as cores mais saturadas da AMOLED.

Enquanto ambos os telefones apresentam bonitos quadros superiores e laterais, o U11 oferece mais imóveis na tela graças a seus botões fora da tela. Essa é uma vantagem para um aparelho com uma pegada relativamente grande pelos padrões de telefones de 5,5 polegadas.

O áudio, também, é conquistado pelo U11, com um importante asterisco. Não há uma tomada de fone de ouvido integrada no telefone, então você precisará confiar no dongle de 3,5 mm a USB-C da HTC incluído na caixa ou usar os fones de ouvido USB-C que cancelam o ruído USonic (reconhecidamente excelentes).

No Pixel, você receberá o fone de ouvido, mas a qualidade do som do alto-falante embutido não se aproxima da compatibilidade com o BoomSound Hi-Fi da HTC. Embora o U11 tenha apenas um único alto-falante de fundo, ao lado do fone de ouvido no topo, ele é capaz de produzir um baixo rico e volume suficiente para competir com o mais ruim dos fundos.

Os telefones do Google sempre tiveram uma vantagem incorporada quando se trata de software. Os telefones Nexus e Pixel obtêm novas versões do Android primeiro e, se isso é algo que você gosta, o software sozinho pode ser motivo suficiente para ter um Pixel XL.

Por outro lado, não conte com o U11 que obtém o Android O em qualquer lugar tão rápido quanto o Pixel. Espera-se que os telefones do Google obtenham a versão 8.0 do sistema operacional em agosto.

No entanto, o U11 é muito rápido no Android 7.1.1. E essa velocidade se estende até a câmera do U11, quer você esteja iniciando a partir do atalho de aperto Edge Sense, um toque duplo do botão de energia ou um atalho do aplicativo na tela inicial. A qualidade da imagem, também, veio ao rival das fotos produzidas pelo lendário modo HDR + do Google. Na verdade, a HTC tem sua própria tecnologia na U11, chamada HDR Boost.
As duas câmeras são excelentes - a principal diferença aqui é como você vai armazenar suas fotos. 
Mas não há como negar que o U11 produz fotos mais nítidas e, em geral, mais precisas, em oposição às imagens de Pixel, mais abertas, coloridas e menos verdadeiras. E a HTC também se beneficia de um aplicativo de câmera de estoque mais completo – com modo manual e captura de foto RAW.

A HTC também lidera a arena do selfie, com a frente-facer do U11 de 16 megapixels produzindo fotos de alta resolução em plena luz do dia, com backup de um modo UltraPixel de menor resolução para uso em configurações mais escuras.

O que provavelmente terá um impacto mais significativo em sua experiência fotográfica é o armazenamento fornecido nesses telefones. O U11 vem com 64 GB de padrão – há um modelo de 128 GB oferecido em partes da Ásia, que também possui 6 GB de RAM – onde, como o Pixel vem com apenas 32 GB. Além disso, o U11 fornece um slot microSD, permitindo que você descarte todas as suas fotos de um armazenamento interno precioso.

Uma vitória clara para o HTC U11 - com algumas advertências.

Por fim… por quase todas as medidas, o HTC U11 é o melhor telefone dos dois. É mais rápido, com um design mais atraente, possui mais armazenamento interno, mais expansão microSD e custa menos. A menos que você realmente queira o Google Pixel UI e Daydream VR, ou queira estar entre os primeiros a atualizar para Android O, você está melhor com o HTC U11.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.